Igreja de Nossa Senhora de Nazaré

Copyright © Guia Geográfico - Patrimônios Históricos da Bahia, arquitetura.

A Igreja de Nossa Senhora de Nazaré foi construída na primeira metade do século 18 (em sua fachada registra-se o ano de 1726). Por volta de 1751 foi criada uma irmandade católica que hospedava viajantes pobres.

Em 1823, algumas imagens da Igreja de Brotas foram transladadas para esta de Nazaré.

As torres ainda não existiam no início do século 20. Uma análise de fotos antigas indica que elas foram construídas antes de 1944.

foram adicionadas ao templo em meados do século 20. A Igreja já foi tombada, mas o tombamento foi cancelado após as reformas executadas no século 20.

A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré foi criada em 1894, site oficial: paroquiadenazare.blogspot.com.br

Fica na Praça Almeida Couto, 134, em Nazaré.

Mais: Imagens antigas de Nazaré

Fotografia da Igreja de Nazaré, antes de 1943. Note que as torres ainda não existiam e houve um embelezamento da fachada.

O belo e rico interior da Igreja de Nazaré.

Fachada da Igreja Matriz de N. S. de Nazaré (foto em 2012). As torres foram construídas em meados do século 20, quando a fachada recebeu também ornamentos adicionais, em estilo neoclássico.

Igreja Nazare

Igreja antiga